Bora vacinar?

Uma vez na Infância eu passei por um trauma tão grande quando fui tomar vacina, que até hoje eu tenho pavor. Eu levei uma injeção que me deixou com a bunda ardendo uma tarde inteira. Nem sentar eu podia.
A uns dois anos atrás, eu fui tomar a vacina da rubéola (que na verdade eu deveria ter tomado aos 15, mas acabei indo só com 17). Eu lembro que conversei sobre vacinas com um amigo um dia antes...ele me disse que rubéola era tranqüilo. O pior era a de tétano, que doía por um tempo... Também porque fazia um tempo, eu tinha ido com uma amiga (a Tamara) porque ela precisava tomar vacina...Fiquei horrorizada quando vi que a agulhada fez sair sangue da traseira dela.
No outro dia cheguei no hospital, mostrei a minha carteirinha de vacinação pra moça e...
- Tá atrasada a da rubéola e a do tétano. Tu vai ter que tomar as duas.
- NÃAAAAAAAOOO! A DO TÉTANO NÃO, POR FAVOR. A DA RUBÉOLA JÁ TÁ ÓTIMO!!!
Fiz um pequeno escândalo saindo da salinha de espera e caminhando pelos corredores do hospital. Mamãe teve que ir junto senão eu fugia.
Eu entrei naquela sala e quando a moça foi preparar a vacina eu comecei a tremer. Aí ela falou:
- Eu to vendo que tu tá nervosa, espera ali fora no corredor com a tua mãe.
Beleza. Saí e tava mamãe sentada no banco me esperando. Quando cheguei perto dela, ela perguntou:
- Já tomou?
- Não, mas vamo embora? Não quero a do tétano.
- Mas é boba né? Uma guria desse tamanho com medo de vacina.
(lembrando que eu tenho só 1,50 de altura)
Aí a moça me chamou na sala e falou:
- Primeiro a da rubéola.
Estiquei o braço e foi uma espetadinha de nada. Nem senti.
Respirei aliviada, mas logo fiquei tensa de novo. Vi ela chegando com a do tétano e pedindo pra eu levantar a blusa. Tomei uma agulhada na região dos culotes. Essa doeu um pouco mais, mas não tanto quanto eu imaginava. Aquela ainda ardeu um pouquinho o resto da tarde, mas nada comparado aquela que eu tomei na bunda quando criança.
Ela terminou de aplicar e falou:
- Pronto. Te vejo daqui a 10 anos pra tomar uma nova dose.
HÁ! Olhei pra ela com uma cara de “tu nunca mais vai me ver aqui tomando vacina”, tamanho o nervosismo que eu tava. Mas até que foi melhor do que eu esperava. A do tétano doeu um pouquinho mais, mas eu também me mexo muito, aí lógico que vai doer.
E recentemente eu fui fazer exame de sangue, pra saber meu tipo sanguíneo. Nesse eu fui sozinha. Pensa em alguém desesperado. Pra esse, meio mundo resolveu colocar medo em mim.
“Vão te tirar um litro de sangue”.
“Vai doer bastante, a agulha é bem grossa”.
“Vai doer sim, pois até que encontram tua veia tu vai tomando espetadas no braço”.
“ Não quero te colocar medo, mas vai doer sim. Bem pior que as vacinas convencionais”.
Pra quê inimigos, né? A família e os amigos já fazem esse trabalho.
Fui uma agulhadinha de nada. Tanto que quando a enfermeira terminou eu falei:
-Era só isso?
Tanta tensão pra nada.
Veremos se da próxima eu vou com menos medo!


Besos, Leide

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Daniella Elize disse...

UHSUHSAUSAHSAUSAHSAUHSAUSAHSAU só você pra morrer de medo de vaicna Leide, meu Deus, eu ri com a parte do exame de sangue ;s
Você é foda velho! <3

Fran. disse...

ooossa fazer um escandalo por causa de uma vacina é tenso! sahsaoushsaouh

Anônimo disse...

Ridemaais..kkkkkkkkk
uma vez tbm fiz um escândalo na fila ,chorei,esperniei e tlz...
na hora de tomar a vacina ,nem doeu..afz,se eu soubesse ne tinha gastado tantas lágrimas e soluços..kkkkkk

Késia

Alisson Rudson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me mijei de rir
Cara lê tu é muito medroza..
Tadinha de vc ....
Vc com esses comentarios vai fazer muitas pessoas pensar bem, antes de tomar uma vacina.. kkkkkkkkkkkkkkkk
lê vc é foda ♥ auhauhauh

37porcento disse...

Se faz esse escandalo por conta de vacina, imagine outras coisas... -]' KKKKKK;

Isa. disse...

noffa! UASHUASUAS eu gostava de tomar vaicnas, a dos 15 naos eu tomei, pq o enfermeiro era gato ;O UASHUHUS ta calei :x

Dime Filho disse...

que frescura... eu adorava tomar vacina... e tirar sanguer... muito TENSOO

Unknown disse...

HSUASAU' euri
Quando mais nova, com uns 5 anos, tinha muito medo de agulha, mais nada que se compara a da Leide '-'
Amei a história ;)

Meickson disse...

KAOPSKAOPSKKOAPSKOPAKSPOAKS muito tenso, vacina nem doi /sl

Postar um comentário