"O impossível não existe" (Dinho) - 15 anos sem Mamonas Assassinas

Esse ano se completou 15 anos sem eles. Na época que eles morreram eu tinha 4 anos, QUATRO ANOS! E não sei pra você, mas pra mim parece que esse acidente foi ontem mesmo. A lembrança mais vaga que eu tenho deles tocando ao vivo na TV foi no programa Domingo Legal. Eu não lembro como descobri que os Mamonas Assassinas haviam morrido. Não sei se vi na TV, não sei se alguém me acordou me dando a notícia (porque o que eu mais vejo em comentários por aí é que a galera foi acordada com essa notícia), não sei se chorei (provavelmente não, pois não tinha tanta consciência assim do que estava acontecendo)...

Eu não lembro se os programas de TV exibiram alguma homenagem durante os primeiros 10 anos da morte deles (devem ter exibido, mas a memória da tia Leide realmente não se lembra)... Mas o que eu lembro é que quando se completaram 10 anos sem Mamonas Assassinas, o próprio Domingo Legal exibiu uma matéria em homenagem à eles. Nesse dia eu chorei MUITO. Talvez pra suprir todos aqueles anos que possivelmente eu não tinha chorado e me dado conta do quão importante eles foram, são e serão. Cada vídeo deles que eu assisto me dá um aperto no peito, uma vontade de chorar... A energia da galera me provoca um arrepio inexplicável... Eles fazem falta. Eles fazem MUITA falta.

Sem querer desmecerer outros artistas Brasileiros que já se foram, mas os Mamonas A MEU VER são os mais lembrados e homenageados até hoje. Assim como Elvis e tantos outros que não morreram, pra mim, os Mamonas também não morreram.

É um misto de tristeza, porque eles se foram; alegria devido às letras das músicas e as bobeiras que eles falavam, e de uma certa forma até um alívio, porque apesar da morte, ainda hoje prevalece uma lembrança firme e forte de pessoas que eram são fãs, e também de pessoas que nem na época eram nascidas (ou era novas demais tipo eu pra entender o que se passava).

Ps1. – vou postar dois vídeos que eu gosto bastante. Um é um desabafo do Dinho durante um show num estádio em Guarulhos; O outro é da música Robocop Gay.
Ps2. – Eu não tenho uma música preferida. Tô postando da música Robocop Gay porque me chamou a atenção uma criancinha dançando no palco e porque em uma dessas tantas entrevistas que amigos/parentes/produtores dão, o empresário deles na época fala que a parada que eles fazem durante a música era pra agradecer à Deus por tudo que estava acontecendo com eles.
Ps3. – Eu espero que você leia tudo isso e comente. Se não ler você é um bobo(a), chato(a), feio(a).

Desabafo do Dinho:

Robocop Gay:




Besos, Leide.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha Leidi, eu concordo com voce, eu me lembro vagamente, deles, meu tio cantava as musicas deles pra mim. virei maior fan deles por isso. Lembro tbm deles no domingo legal. Parece mesmo que eles sofreram acidente ontem. Mais eles em nossa memoria vao ficar para seeempre, pois eles serao eternos para nos. se existissem hoje, eles seriam concerteza uma das grandas bandas do Brasil. #LoveForMamonas sz'

Anônimo disse...

Muito bom o post!
Eu era bem pequena também quando eles nos deixaram, eu tinha 1 ano e 5 meses. Então, eu já cresci escutando meus pais falarem que eles tinha morrido num acidente. E cresci escutando as músicas deles.
O 1 vídeo arrepia! *-*
Eles deixaram sua marca na história. Eu vou apresentá-los aos meus futuros filhos e netos; acho que todos deveriam fazer isso! ^^
Beijos! (ah, eu sou a @ca2rolbetarello do twitter. ^^)

Fraan disse...

Aii texto lindo, e como seria bacana se eles ainda estivessem aqui, cantando, e fazendo a alegria de muita gente, mas uma pena que não foi assim ): , mais nos deixaram músicas que até hoje faz sucesso! Eu era bebê ainda, quando aconteceu tudo isso, mas gosto muito do trabalho deles, mesmo sem ter 'vivido' na mesma época que eles fizeram sucesso..

Unknown disse...

Eu não tinha nem 1 ano... Mais seeeempre escutei muito Mamonas, então pra mim eles sempre vão ser eternos <3

Postar um comentário