Análise de Músicas!

O post de hoje vai ser um pouco diferente. Resolvi fazer a análise de algumas músicas... Começando por um trecho do Hino do Palmeiras (que por acaso é o meu time):

“Quando surge o alviverde imponente
No gramado em que a luta o aguarda
Sabe bem o que vem pela frente
Que a dureza do prélio não tarda”


Devido a essa má fase do verdão (que só pode ser macumba de alguém, na boa...), a minha versão seria a seguinte:

Quando surge o alviverde impotente
No gramado em que a “luta” o aguarda
Não sabe o que vem pela frente
E a dureza do prélio o mata


(...)

Próxima música. Essa faz parte da infância de qualquer um. É a “atirei o pau no gato”:

Atirei o pau no gato - to

Mas o gato-to não morreu reu - reu
Dona Xica admirou-se - se
Do berro, do berro que o gato deu, MIAAU!


Se você pensar bem, a dona Xica tentou matar o gato. Isso não se faz. O que o gato tava fazendo, pra ela fazer isso com o pobre bichano?

Mais uma da (minha) infância. Essa eu cantava quando estava ainda na creche.

“Vamos passear no bosque, enquanto o seu lobo não vem...♪

Qual criança, em sã consciência, vai querer ir passear no bosque sabendo que tem um lobo escondido pra pegar ela? Reflitam!

E até o fechamento desse post, eu estava atrás da expressão “cavalo manco” que aparece nessa música da banda Calypso...

Não para não vem cá me da a sua mão

quero que sinta todaessa emoção.
Cavalo manco agora eu vou te ensinar
isso e muito mais você só vai encontrar no Pará.


Até onde eu entendi, essa expressão é um ritmo do Pará, correto? Se não for, alguém daí de cima do mapa me dá uma luz. Mas acho que é, até porque, não faz sentido um (animal) cavalo dançar. Ainda mais se estiver manco. Fora a frase “isso e muito mais você só vai encontrar no Pará”. Eu ficava imaginando o que seria esse “muito mais”. Um porco esquizofrênico? Uma galinha com esquistossomose? Sei lá. A resposta mais óbvia e mais convincente que eu achei é que é um ritmo. Alguém que entende pode me dizer?

PS: meu objetivo não é de ridicularizar ninguém, e sim mostrar a criatividade do povo brasileiro.

Besos, Leide.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Unknown disse...

Adooorei as musiquinhas *-*
fazem refletir mesmo

tu é meu orgulho amor

(L)

37porcento disse...

Morri com o cavalo manco, bjs. -]' KKKKKKKK/

Unknown disse...

ela tá chamando um cara de cavalo manco? não sabe dançar e ela vai ensinar =D
o hino do palmeiras não vou comentar eahhheahehheahae
as musiquinhas de infância muito bom

e a tua foto muito lindinha......... carinha de tímida geeagegeaggeaheahaeeahhaehae

Frann disse...

ADOOREI ! ASOUHSAOUH.

Jeniffer Yara disse...

HUASHUAHSUASHUAS Pior que o povo brasileiro é mesmo super criativo!

Unknown disse...

Ah tadinho do nosso Palmeiras, chuta que é macumba ...
Amei tudo!

Daniella Elize disse...

Você está completa e totalmente certa!
Essas musicas são escrotas e merecem ouvir (no caso, ler) a verdade *-*
Fiquei com dó do meu Palmeiras ok? mas, como sou uma pessoa super realista, aceito a nova e criativa letra \o/

Unknown disse...

Tbm acho que seja uma pessoa que dança mal, igual um cavalo manco. A letra demonstra alguém ensinando outro a dançar o ritmo calypso. Pelo menos, foi o que entendi kkk

Unknown disse...

Cavalo mango significa que é uma pessoa sendo usada por uma entidade espiritual do candomblé. Ou seja demônios POIS SÓ existem dois D'us e o tinhoso É o maligno. Portanto essa seja uma alusão aos trabalhos desses cultos afros .Pesquisem e tirem suas conclusões. Sem ofender as suas origens .As ademais escritas são de um mal gosto e de uma cultura maligna. Os animais são criaturas do Eterno Arquiteto do Universo. Amém

Anônimo disse...

Cavalo manco é feitiçaria é? Eu sou parente da Joelma então, acredita pode confiar kkkk, e olha que ela é crente da igreja kkkk e tu achas q ela ia cantar isso se fosse verdade kkkk

Postar um comentário